Search
  • ruasdemaua

Arizona, Rua - Parque das Américas

Denominado pelo Decreto nº 1.307, de 13 de fevereiro de 1974, revogado pelo Decreto n° 1.372, de 11 de julho de 1974 – Dá denominação de ruas do Parque das Américas

O Arizona é um dos 50 estados dos Estados Unidos, e fica na região sudoeste do país. Apresenta uma das mais altas taxas de crescimento populacional dos EUA. Majoritariamente possui clima árido ou semi-árido. Grande parte do estado é quase nada habitada, concentrando-se a maior parte da população no entorno de Phoenix, a maior cidade e capital do estado, e Tucson, dois centros urbanos.


O Arizona também é conhecido por “The Grand Canyon State”, pois nele está o Grand Canyon, atração turística natural mais conhecidas do país. “The Copper State” (o estado do cobre) é outro epíteto, pois há grandes reservas do mineral no Arizona, tendo sido o maior produtor estadunidense de cobre.


Nativos indígenas viviam no Arizona milhares de anos antes da chegada dos espanhois, e resistiram à colonização. O estado possui a segunda maior população nativa dos EUA, atrás somente da Califórnia.


Em 14 de fevereiro de 1912 o Arizona se tornou o antepenúltimo território a ser elevado à categoria de estado (somente Alasca e Havaí vieram depois).


Curiosidade: Antiga Rua 11-B


Caso você tenha mais informações sobre esse logradouro, colabore:

https://ruasdemaua.wixsite.com/site/sugira-uma-rua


Bandeira do Estado do Arizona. Fonte: Wikimedia Commons, 2021.

1 view0 comments

Recent Posts

See All