Search
  • ruasdemaua

Bolívia, Rua - Parque das Américas

Denominada pelo Decreto nº 1.307, de 13 de fevereiro de 1974, revogado pelo Decreto n° 1.372, de 11 de julho de 1974 – Dá denominação de ruas do Parque das Américas


O Estado Plurinacional da Bolívia (Capitais: Sucre – capital legal | La Paz – sede administrativa e de governo) possui 1.098.580 km² de extensão territorial. É o país com o maior número de línguas oficiais do mundo: ao todo, são 36, conforme o art. 5º da Constituição Política do Estado Plurinacional. O espanhol, o quíchua, o aimará e o guarani os mais falados. A moeda é o boliviano.


Localizada na América do Sul, faz divisa com Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e Peru. É na Bolívia a Cordilheira dos Andes atinge largura máxima (650 km). La Paz é a capital mais alta do mundo (3.636 metros acima do nível do mar). No país predominam os climas equatorial (depressão amazônica) e de montanha (altiplano).


É uma das nações mais pobres do subcontinente latino, com IDH de 0,643, superior apenas ao paraguaio (0,640) e o da Guiana (0,611). A taxa de mortalidade infantil é considera altíssima (43:1000), e a expectativa de vida é de 65 anos, das menores na América. Além disso, 22% dos habitantes são subnutridos.


Fonte: CERQUEIRA, W. Mundo Educação.


A bandeira estatal é lisa, conforme a imagem maior. A versão com brasão de armas é usada em terra e mar, havendo, inclusive, variação de bandeira militar.


É Estado Associado do MERCOSUL (em processo de adesão. Dados de 2020)


Curiosidade: Antiga Rua 02

Caso você tenha mais informações sobre esse logradouro, colabore:

https://ruasdemaua.wixsite.com/site/sugira-uma-rua


Bandeira estatal


Bandeira Militar


Bandeira estatal usada em terra e mar

2 views0 comments

Recent Posts

See All