Search
  • ruasdemaua

Cedral, Rua - Jardim Pedroso

Decreto nº 1.622, de 14 de novembro de 1975. Denomina ruas: R. Cedral, R. Ribeirão Preto, R. Limeira, R. Marissol, R. Araraquara, R. São Manoel, R. Tabapuã, R. Catanduva e outras.


A cidade de Cedral faz parte da região de São José do Rio Preto. A população estimada pelo IBGE em 2019 é de apenas 9.237 habitantes. O município possui área de 197,838 km2. A taxa de alfabetização da população é de 93,7%.

Embora não se tenha exatidão do primeiro habitante de Cedral, relato de antigos moradores contam que já no ano de 1.900 Felicio Bottino, Severiano Vicente Ferreira, Coronel Silverio da Cunha Lacerda e Vicente Ferreira da Silva habitavam o local.

A maior dificuldade dos primeiros moradores foi conseguir derrubar as imponentes árvores de cedro que emaranhavam-se e dominavam a região - e deste obstáculo surgiu o nome do Município.

Cedral progrediu rapidamente devido à inauguração da Estrada de Ferro Araraquara, em 1912; foi elevada a Distrito pela Lei Estadual n.º 1.664, passando a sede à categoria de Vila, instalada em 1.920, na época figurando como Distrito do Município de Rio Preto. Por fim, é instalado o município de Cedral em 16 de março de 1.930.


Caso você tenha mais informações sobre esse logradouro, colabore:

https://ruasdemaua.wixsite.com/site/sugira-uma-rua











1 view0 comments

Recent Posts

See All