Search
  • ruasdemaua

Costa Rica, Rua - Parque das Américas

Denominada pelo Decreto nº 1.307, de 13 de fevereiro de 1974, revogado pelo Decreto n° 1.372, de 11 de julho de 1974 – Dá denominação de ruas do Parque das Américas


Ex-colônia espanhola, a Costa Rica (São José, capital) obteve tornou-se independente em 1821, passando a integrar a Federação Centro-Americana. Em 1938, passou a ser uma República independente.

País da América Central, tem seu território banhado pelo oceano Pacífico (oeste) e pelo mar do Caribe (leste), além de fazer fronteiras com o Panamá (sul) e com a Nicarágua (norte).

Ao norte da linha do Equador, pertence ao Hemisfério Setentrional. Situa-se entre os trópicos de Câncer e de Capricórnio, tendo sua zona climática sendo intertropical.

Seu território é cortado por cadeia de montanhas e vulcões, de norte a sul, possuindo vulcões ativos – o de maior destaque sendo o “Arenal”, com erupções diárias. No centro da cordilheira existe um altiplano, a Meseta Central, onde se localizam as principais cidades e vivem mais da metade dos habitantes (4.578.945 pessoas). Cerca de 64% da população reside em áreas urbanas – São José, capital da Costa Rica, é a cidade mais populosa do país, com 352.366 habitantes.

A economia nacional se baseia no turismo, agricultura e fabricação de produtos eletrônicos. O turismo é impulsionado pelos elementos naturais do país, em especial as cordilheiras e vulcões, além de praias. A agricultura destaca-se pela grande produção de café e cultivo de banana. A fabricação de produtos eletrônicos é o grande destaque da indústria nacional.


Curiosidade: Antiga Rua 28

Caso você tenha mais informações sobre esse logradouro, colabore:

https://ruasdemaua.wixsite.com/site/sugira-uma-rua





1 view0 comments